Streaming

NBA se alia ao Twitch para transmitir seleção e torneios juvenis

Acordo permitirá que a liga continue de olho em parcerias digitais à medida que o público deixa a tv a cabo tradicional

NBA se alia ao Twitch para transmitir seleção e torneios juvenis

09 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

A NBA oficializou o Twitch, da Amazon, como seu parceiro digital exclusivo para transmitir os jogos do USA Basketball globalmente até 2020. Popularmente conhecida como a plataforma para os jogadores de videogame interagirem e transmitir suas próprias competições, o Twitch levará 76 jogos de basquete juvenil durante o Campeonato Mundial Jr. da NBA, que começou esta semana.

Importante destacar que a NBA é a responsável por buscar parcerias de mídia e marketing para a organização. O acordo permitirá que a liga continue experimentando parcerias digitais à medida que o público cancela suas assinaturas de tv a cabo tradicionais. No entanto, as gigantes do esporte ainda vislumbram oportunidades dentro das redes de televisão lineares por sua alta capacidade de produção e distribuição de grandes eventos.

A plataforma e a USA Basketball trabalharão ainda no desenvolvimento de conteúdo extra em torno de cada evento, incluindo amistosos da Seleção masculina e feminina dos EUA, alguns eventos 3×3, camps e o Nike Hoop 2020. O Twitch já está transmitindo partidas da liga de desenvolvimento da NBA (G League), bem como duelos de NBA 2K.

A nova parceria será adicionada à crescente biblioteca de conteúdo esportivo ao vivo do Twitch, que transmite o Thursday Night Football da NFL ao lado do Amazon Prime.

O USA Basketball é o principal órgão do basquete americano e apoia equipes masculinas e femininas em competições internacionais, incluindo a Copa do Mundo da Federação Internacional de Basquete (FIBA).

Compartilhe