Atletas

São Paulo embarca em ‘La Casa de Papel’ para anunciar chegada de Juanfran

Vídeo que oficializa chegada do espanhol rapidamente viralizou nas redes sociais

São Paulo embarca em ‘La Casa de Papel’ para anunciar chegada de Juanfran

03 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

Um dia após movimentar o mercado de futebol brasileiro ao anunciar Daniel Alves, o São Paulo oficializou a contratação de Juanfran. Em mais um golaço do departamento de marketing tricolor, o conteúdo sobre a chegada do espanhol rapidamente viralizou nas redes sociais.

Embarcando no fenômeno “La Casa de Papel“, sucesso absoluto de audiência na Netflix, o clube paulista divulgou um vídeo narrado pelo próprio Juanfran que passeia pelos Mundiais conquistados pelo São Paulo em Tóquio. “Pode me chamar de São Paulo”, afirma o reforço em clara referência ao fato dos personagens terem nomes de cidades, como é o caso da capital japonesa.

A considerar o frenesi nas redes sociais logo após o anúncio da contratação, as chegadas de Juanfran e Dani Alves gerarão bastante engajamento com os torcedores. Os nomes de ambos jogadores figuraram entre os assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo nas horas que se sucederam os materiais divulgados. Além disso, a mídia, no Brasil e no exterior, repercutiu a escolha de ambos, que seguiam com mercado na Europa.

Com Daniel Alves e Juanfran, uma série de iniciativas de marketing devem ser realizadas ao longo da temporada para que o time consiga trazer retorno financeiro.

 

Compartilhe