Atletas

São Paulo embarca em ‘La Casa de Papel’ para anunciar chegada de Juanfran

Vídeo que oficializa chegada do espanhol rapidamente viralizou nas redes sociais

3 ago, 2019

Um dia após movimentar o mercado de futebol brasileiro ao anunciar Daniel Alves, o São Paulo oficializou a contratação de Juanfran. Em mais um golaço do departamento de marketing tricolor, o conteúdo sobre a chegada do espanhol rapidamente viralizou nas redes sociais.

Embarcando no fenômeno “La Casa de Papel“, sucesso absoluto de audiência na Netflix, o clube paulista divulgou um vídeo narrado pelo próprio Juanfran que passeia pelos Mundiais conquistados pelo São Paulo em Tóquio. “Pode me chamar de São Paulo”, afirma o reforço em clara referência ao fato dos personagens terem nomes de cidades, como é o caso da capital japonesa.

A considerar o frenesi nas redes sociais logo após o anúncio da contratação, as chegadas de Juanfran e Dani Alves gerarão bastante engajamento com os torcedores. Os nomes de ambos jogadores figuraram entre os assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo nas horas que se sucederam os materiais divulgados. Além disso, a mídia, no Brasil e no exterior, repercutiu a escolha de ambos, que seguiam com mercado na Europa.

Com Daniel Alves e Juanfran, uma série de iniciativas de marketing devem ser realizadas ao longo da temporada para que o time consiga trazer retorno financeiro.