Patrocínio

Sicredi fecha acordo para patrocinar torneio de futebol feminino

Contrato foi intermediado pela Wolff Sports, agência de marketing esportivo. Competição começa no dia 29 de agosto

27 ago, 2019

O Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções fechou contrato de patrocínio com o Sicredi, instituição financeira cooperativa. O evento é organizado pela Federação Internacional de Football 7 Society (Fifos) e acontece nos dias 29 de agosto e 1º de setembro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A parceria entre o torneio e o Sicredi foi fechada pela agência Wolff Sports, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A marca será exibida em diversas ações durante o campeonato, como nas placas de campo, no palco de entrega dos troféus, nas redes sociais da Fifos, além de campanhas específicas com a jogadora craque da rodada nas redes sociais do Sicredi.

“É muito gratificante ver que o futebol feminino vem ganhando mais espaço. O Sicredi, que há tempos já é parceiro do esporte, reconheceu o fato e decidiu estar entre os patrocinadores do campeonato”, comentou Fabio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.

O gerente de marketing do Sicredi Fernando Di Diego diz que o apoio ao esporte coletivo feminino vai ao encontro da essência da instituição financeira por ser um importante instrumento de transformação e inclusão social. O desenvolvimento do esporte no Brasil é, também, um compromisso da empresa.

Esta é a primeira edição do Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções organizado pela Fifos. O objetivo é promover as seleções do Brasil, Argentina, Chile e Costa Rica. O torneio é uma forma de promover o esporte e a prática de atividade física na cidade de São Paulo. A identificação do torcedor com a seleção brasileira feminina ficou nítida na última Copa do Mundo. Esperamos ver o Pacaembu lotado para torcer pela seleção” diz Milton Mattani, presidente da Fifos.

Os jogos terão transmissão da TV Cultura e da SporTV. A primeira partida acontecerá no dia 29 de agosto, às 19h, com uma disputa entre Costa Rica e Chile. Na mesma data, o Brasil enfrentará o clássico contra a Argentina, a partir das 21h30. No domingo, dia 1° de setembro, serão dois jogos: às 10h30, que decidirá o terceiro lugar entre os perdedores da primeira rodada, e às 13h30, que definirá a grande seleção campeã.