Indústria

Uefa cria programa de gestão financeira para ajudar ex-jogadores

Iniciativa é apoiada pelo patrocinador Santander e objetivo é passar conceitos básicos sobre o gerenciamento do dinheiro

Uefa cria programa de gestão financeira para ajudar ex-jogadores

28 de agosto de 2019

1 minutos de Leitura

A Uefa criou um novo programa de gestão financeira para ajudar jogadores e ex-jogadores de todas as idades. O projeto é apoiado pelo banco Santander, que é patrocinador da entidade europeia.

O programa recebeu o nome de Uefa Financial Management Training (Treinamento em Gestão Financeira da Uefa) e busca fornecer aos jogadores os caminhos para dominar os conceitos básicos de gerenciamento financeiro. Além disso, também possui outros módulos: gestão do dinheiro, crédito, poupança, investimentos e uma introdução ao empreendedorismo.

“A parceria com a Uefa para melhorar a educação financeira dos jogadores europeus de futebol e ajudá-los a prosperar financeiramente são objetivos claros e empolgantes, alinhados com a nossa visão. Acreditamos que o treinamento da UEFA é uma ótima ferramenta para fazê-lo de maneira ampla e atraente”, disse Armando Baquero Pointe, diretor global de finanças e estratégia do Santander.

Este projeto conta com os jogadores de futebol internacionais Gaizka Mendieta e David James como conselheiros. Com base em suas próprias experiências, eles procuram oferecer apoio para ensinar a administrar as finanças.

Compartilhe