Tecnologia

Bayern de Munique levará 5G para Allianz Arena

A iniciativa faz parte da parceria do clube com a operadora alemã de telecomunicações Deutsche Telekom

10 set, 2019

Na tentativa de melhorar a experiência dos torcedores dentro do seu estádio, o Bayern de Munique anunciou planos de implementar a tecnologia 5G na Allianz Arena. A iniciativa faz parte da parceria do clube com a operadora alemã de telecomunicações Deutsche Telekom e deve ser entregue durante o próximo ano.

Quando concluída, o gigante bávaro se tornará pioneiro na Bundesliga e seguirá os passos de FC Barcelona e Manchester United, que também já confirmaram que instalarão a tecnologia em suas casas a partir de parcerias com Telefónica e Vodafone, respectivamente.

Leia também: Por estádio 5G, FC Barcelona fecha parceria com a Telefónica

“A Allianz Arena representa qualidade, progresso e inovação, por isso estamos muito felizes por poder oferecer aos nossos fãs essa tecnologia especial tão cedo, com a ajuda de nossos parceiros da Deutsche Telekom”, disse Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern.

Leia também: Manchester United repete FC Barcelona e quer 5G no seu estádio

Com o 5G, o Bayern deseja também melhorar sua capacidade de transmitir conteúdo de vídeo mobile mais rapidamente e com maior resolução de dentro do estádio, além de permitir a integração de ferramentas de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR).

“Juntamente com o Bayern, permitiremos que nossos fãs experimentem a tecnologia 5G. Ele pode oferecer aos visitantes da Allianz Arena uma nova dimensão da experiência do espectador via VR ou AR”, acrescentou Michael Hagspihl, diretor de relações da Deutsche Telekom.