Patrocínio

Borussia Dortmund assina com consultoria por mercado indiano

O acordo visa levar toda a expertise do clube ao futebol de base do país asiático

Borussia Dortmund assina com consultoria por mercado indiano

20 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

O Borussia Dortmund anunciou um contrato de dois anos com a empresa de consultoria esportiva indiana World1 Sports. O acordo visa levar toda a expertise do clube ao futebol de base do país asiático e, assim, fazer com que os aurinegros ganhem força no mercado indiano.

Para o diretor administrativo da equipe alemã para a região da Ásia-Pacífico, Suresh Letchmanan, apesar do foco inicial ser fornecer treinadores aptos a alavancar as categorias de base do país asiático, ainda há a expectativa de firmar uma parceria com algum clube que jogue a primeira divisão do futebol local.

“Se existir essa oportunidade, por que não? Mas acho que temos que dar pequenos passos primeiro. Vamos começar com o desenvolvimento do futebol na Índia. Não se trata de assinar o próximo grande acordo comercial aqui. Para nós, é mais sobre como desenvolvemos crianças e treinadores na Índia, à maneira do Dortmund, sem atalhos”, disse Letchmanan.

“Nossa visão de futuro é estabelecer um alicerce para criar e nutrir uma cultura para o esporte florescer e se desenvolver na base na Índia”, afirmou Vikram Rajkumar, COO da World1 Sports.

A aliança contempla ainda ações para construir e criar um reconhecimento de marca do Dortmund na Índia.

“Sempre acreditamos na importância do futebol juvenil e esperamos encontrar uma maneira de desenvolver jovens na Índia. Esta parceria será muito importante para nós”, finalizou Letchmanan.

Compartilhe