Indústria

Chapecoense e CSA farão protesto conjunto em rodada do Brasileiro

Atletas entrarão em campo com uma faixa com os dizeres: "Na luta por Justiça, estamos unidos. CSA, famílias e Chape juntos"

Chapecoense e CSA farão protesto conjunto em rodada do Brasileiro

07 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Chapecoense e o CSA irão se enfrentar neste domingo (8), às 19h, em partida válida pela 8 rodada do Brasileirão. O jogo ficará marcado por um apelo conjunto das equipes em prol das famílias das vítimas do acidente que vitimou praticamente todo o elenco catarinense há três anos.

Os atletas dos dois clubes pisarão no gramado da Arena Condá levando uma faixa com os dizeres: “Na luta por Justiça, estamos unidos. CSA, famílias e Chape juntos”. A iniciativa teve aval da CBF após uma solicitação feita pela diretoria de marketing da Chapecoense. Ao saber do fato, o CSA decidiu se solidarizar ao ato e também levará a mensagem.

Recentemente, os sobreviventes e familiares das vítimas do voo que matou os atletas do time afirmaram que farão um protesto em Londres no final deste mês. Os envolvidos cobram da empresa britânica Aon, patrocinadora do Manchester United, os valores devidos às vítimas e famílias do trágico acontecimento.

“A gente é pacífico até onde pode. Depois de quase três anos esperando uma resposta, o seguro se recusa a pagar o que nos é de direito. A gente não está falando de uma empresa de fundo de quintal. Eles patrocinam o Manchester United”, afirmou o zagueiro Neto, um dos sobreviventes. As famílias questionam o valor da apólice de seguros, que em 2015 era de US$ 300 milhões, e a partir de 2016, passou a ser de US$ 25 milhões.

Em entrevista recente à “Folha de S.Paulo”, a seguradora afirmou que era responsável apenas pelo resseguro de Tokio Marine e Bisa, que eram as seguradoras da La Mia, companhia aérea responsável pelo acidente em novembro de 2016.

A Aon declarou que não deve nada para as famílias das vítimas, que também segue sem sucesso na negociação com a Tokio Marine.

Compartilhe