Tecnologia

Banco do Brasil se aproxima do público de eSports com projeto na ESPN

Canal irá exibir pílulas de videoaulas de League of Legends com os atletas Felipe 'brTT' Gonçalves e Leonardo 'Robo' Souza

Banco do Brasil se aproxima do público de eSports com projeto na ESPN

12 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Reforçando a presença dos eSports em sua grade de programação, a ESPN irá exibir a partir desta semana pílulas de videoaulas do game League of Legends. A novidade é fruto de uma parceria com o Banco do Brasil, marca patrocinadora do conteúdo original que será exibido na íntegra pela Playerlink, plataforma online que conecta e disponibiliza conteúdo para jogadores, fãs e entusiastas da modalidade.

O branded content contará com 36 aulas que serão veiculadas na TV e na plataforma digital até o fim do ano. Recém campeões brasileiros da modalidade pelo Flamengo, os atletas profissionais Felipe ‘brTT’ Gonçalves e Leonardo ‘Robo’ Souza irão conduzir as videoaulas divididas por níveis de habilidade.

Dois torneios competitivos de League of Legends serão organizados na iniciativa, com premiação em dinheiro ou produtos periféricos. A final da competição será transmitida ao vivo pelo Youtube e pela plataforma da Playerlink, contando com a presença de um narrador e comentarista da equipe da ESPN.

A parceria com o Banco do Brasil trará também a cobertura do Brasil Game Show, maior feira do mercado de games e eSports no mercado brasileiro e que conta com aporte do BB nesta edição 2019. O banco contará com um estande de 500m² no evento, incluindo um quarto gamer onde serão realizadas partidas “Você versus Pro”, jogo de realidade virtual e ativações da franquia Star Wars.

A ESPN foi o primeiro canal esportivo no Brasil a contar com programação voltada aos eSports. Somentre este ano, a emissora exibiu torneios de Dota 2, Clash Royale, NBA 2K, Madden, FIFA 19, Rocket League e Overwatch.

Compartilhe