Atletas

Respaldada por agência de Felipe Neto, Marta terá canal no Youtube

Novidade é fruto de uma pesquisa feita pelo Google que identificou a jogadora como uma das celebridades com grande potencial de atrair fãs

Respaldada por agência de Felipe Neto, Marta terá canal no Youtube

26 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

A maior jogadora de futebol de todos os tempos agora mostrará suas habilidades em outro campo, o do digital. Em parceria com a produtora Play9, que tem entre seus sócios, o youtuber Felipe Neto, Marcus Vinicius Freire, ex-dirigente do COB e João Pedro Paes Leme, jornalista, ex-Rede Globo, Marta terá um canal no YouTube,

A novidade, divulgada com exclusividade pelo blog Olhar Olímpico do UOL. é fruto de uma pesquisa feita pelo Google que identificou a Rainha como uma das celebridades mundiais com grande potencial de atrair fãs.

“Nos últimos tempos, o Google tem buscado encontrar outras figuras públicas que possam ter relevância no YouTube e, por isso, começaram a olhar as figuras ligadas a esporte. A Marta estava entre os nomes mais cotados. Como a gente tem uma relação grande com eles por sermos criadores de conteúdo do YouTube, eles nos procuraram para fazer a aproximação com a Marta”, disse Paes Leme.

“Estou muito feliz com a entrada no YouTube. Acho que vai ser uma oportunidade enorme de mostrar um pouco mais da minha carreira, dos bastidores e dos meus valores humanos para o público”, disse a seis vezes melhor do mundo da FIFA, em comunicado.

“Conheço o João Pedro há muitos anos e sei da qualidade do trabalho dele com conteúdo. Já vínhamos conversando há alguns meses e chegamos ao modelo ideal. O canal da Marta será uma extensão do seu cotidiano (pessoal e profissional). Nosso propósito não é um reality show e sim uma plataforma divertida de comunicação, interação, engajamento e mobilização. Retratar esse poderoso e rico conteúdo de forma simples, espontânea e inspiradora será um imenso prazer”, finalizou Fabiano Farah, empresário de Marta.

A meta inicial é que o perfil da Marta no YouTube bata a marca de 1 milhão de inscritos em um curto espaço de tempo. Para tal, a partir do terceiro mês serão publicados entre seis e oito vídeos mensalmente. Esta nova frente de relacionamento promete oferecer programas de entretenimento, de “cultura youtuber”, além de temas voltados a comportamento. A estreia está marcada para outubro.

Os irmãos Neto são, hoje, os maiores influenciadores do YouTube, acumulando mais de 75 milhões de inscritos (Felipe Neto, Luccas Neto e Canal IN). Além de Marta, a agência é responsável também pelo canal do atacante Vinícius Jr., do Real Madrid.

Compartilhe