Indústria

Finalista da Copa do Brasil, Internacional bate marca de 126 mil sócios

Em 2018, aproximadamente 22% da receita colorada teve como origem o quadro social

11 set, 2019

Pronto para entrar em campo para a primeira partida da decisão Copa Continental do Brasil, o Inter já tem um bom motivo para comemorar. Durante a semana, o Colorado ultrapassou a barreira dos 126 mil sócios, a maior marca de sua história.

Para o clube, este número deve ser exaltado, afinal, em 2018 aproximadamente 22% da receita colorada teve como origem o quadro social. A marca anterior era 120 mil membros e foi superada na última semana.

“Só temos a agradecer tamanha confiança do torcedor no nosso trabalho. O Inter é gigante e o sócio é quem o deixa assim. O resultado é importante para a manutenção e a qualificação do elenco, assim como do clube, já que a receita do quadro social corresponde à segunda principal fonte de faturamento, superada apenas pelos valores recebidos pelas cotas de televisionamento”, disse o presidente Marcelo Medeiros em comunicado no site oficial do clube.

Recentemente, o Inter lançou uma nova fase de relacionamento com os sócios, tendo como mote “Ser sócio (a) é mais do que paixão: é amor“. Ela enfatiza a relação de longo prazo entre os sócios(as) e o clube, e, na sua segunda fase, vai valorizar ainda mais a figura dos associados de todo o Rio Grande do Sul, Brasil e Exterior.

“Mais do que um reconhecimento à importância do quadro social, a campanha é um chamado para que ainda mais colorados demonstrem o seu amor ao Inter. Por isso, ser sócio ou sócia é muito mais do que um momento de paixão: é um gesto de amor, que transcende os resultados em campo”, completou o mandatário.