Podcasts

‘Gestão de imagem de atletas no futebol’, com Gil Rezende Cruz

Inegavelmente vivemos num mundo determinado, em grande parte, pela imagem. No esporte, trabalhá-la de maneira profissional torna-se fundamental para a carreira de um atleta, pois […]

‘Gestão de imagem de atletas no futebol’, com Gil Rezende Cruz

11 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Inegavelmente vivemos num mundo determinado, em grande parte, pela imagem. No esporte, trabalhá-la de maneira profissional torna-se fundamental para a carreira de um atleta, pois ela revelará pormenores indispensáveis para avaliar a conduta do mesmo enquanto estiver em evidência.

Há algum tempo, agências que oferecem este serviço buscam atuar de maneira “360 graus”, fornecendo soluções eficientes relacionadas com a vida pessoal, profissional, imagem e patrimônio dos esportistas.

No novo episódio do MKTEsportivoCast, Eduardo Esteves, host do podcast, trouxe o tema à tona em um papo com Gil Rezende Cruz, sócio-fundador da Go! Marketing Esportivo. Em atividade desde 2016, a agência nasceu após anos de produção de conteúdo diário em um portal especializado, prêmios conquistados e muita experiência acumulada. Para Gil, a união das frentes possibilitou um conhecimento mais amplo do mercado e trouxe coragem para trilhar um novo rumo na carreira.

Hoje, o portfólio da GO! conta com jogadores com passagens por grandes clubes do país, como Diego Souza (Botafogo), Reinaldo (São Paulo), Léo Moura (Grêmio), Betão (Avaí), entre outros.

Durante o papo, Gil falou sobre trabalho que desenvolve ao zelar pela imagem dos atletas que atende, como esta frente de atuação deve ir muito além do que se vê nas redes sociais, o processo de gerenciamento de crise, entre outros assuntos.

Compartilhe