Indústria

Globo escala Ana Thaís Matos para comentar partida do Brasileirão

Jornalista entra para a história como a primeira mulher a comentar um jogo masculino na emissora

Globo escala Ana Thaís Matos para comentar partida do Brasileirão

06 de setembro de 2019

1 minutos de Leitura

De modo pioneiro em sua história, a Globo escalará a jornalista Ana Thaís Matos para ser uma das comentaristas do duelo entre Santos x Athletico Paranaense, marcado para às 16h do próximo domingo (8). Desta maneira, ela será a primeira profissional mulher a comentar um jogo masculino na emissora carioca.

Segundo o portal Observatório da Televisão, Ana Thaís terá a companhia de Caio Ribeiro nos comentários, com a narração ficando por conta de Cléber Machado. No gramado da Vila Belmiro, André Hernan e Nadja Mauad comandam as entrevistas.

Recentemente, a jornalista figurou no time de comentaristas da Copa do Mundo Feminina da França, e tem participado com frequência no programa ‘Segue o Jogo’, comandado por Gustavo Villani.

Envolvendo todas as emissoras da Tv aberta e torneios globais, Ana Thaís Matos será a terceira mulher a comentar jogos de futebol masculino. Em 2003, a jornalista Mariah Moraes fez transmissões do Campeonato Paulista pelo SBT. Já entre 2007 e 2009, Milly Lacombe também participou das transmissão da Copa da Uefa e Champions League na Record.

Compartilhe