Tecnologia

Globo lança campanha em prol da mulher no e-Sports

Iniciativa do Sportv surgiu após a narradora Camilla Garcia ganhar o reality show "Looking for a Caster"

Globo lança campanha em prol da mulher no e-Sports

25 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

O Sportv lançou uma campanha em prol das mulheres no eSports após uma campanha preconceituosa ganhar voz nas redes sociais contra a narradora Camilla Garcia, vencedora do reality show “Looking for a Caster”, criado pelo canal para escolher o novo narrador do jogo Rainbow Six Siege para o Brasil.

Em junho, Milla Garcia venceu a batalha contra Victor Stoker pela decisão popular, após empate do júri técnico. Após a divulgação do resultado, o que se viu foi uma enxurrada de comentários machistas menosprezando a vitória de Milla e creditando-a ao fato de ser mulher. Diante do fato, o Sportv, em parceria com o Viu Hub, braço de negócios digitais da Globosat, criou então a #PorqueÉMulher, que visa frear a esta mentalidade retrógrada e abordar o preconceito contra as mulheres dentro do ambiente de eSports. O Grupo Globo levará o tema para dentro dos seus programas.

“Essa campanha é necessária e será abraçada também pelo GNT, Multishow, Canal Brasil, Universal e Gloob, por exemplo. Ela começou por causa de comentários do universo gamer nas redes do e-SporTV e do SporTV, mas é algo que acontece em diversas outras frentes. Vamos ampliar a discussão dentro dos nossos programas e redes sociais”, comentou Mariana Novaes, gerente de marketing da Globosat.

Vale lembrar que a plataforma Gente, usada pela Globosat para oferecer insights ao mercado, divulgou um estudo que detalha o perfil do gamer brasileiro e apontou que 58% deles no país, hoje, são mulheres.

Compartilhe