Patrocínio

Guaraná Antarctica ratifica foco no futebol feminino e fecha com Atlético-MG

Pouco antes da Copa do Mundo de Futebol Feminino, o Guaraná Antarctica divulgou uma campanha em que, pela primeira vez, apenas jogadoras da seleção brasileira […]

Guaraná Antarctica ratifica foco no futebol feminino e fecha com Atlético-MG

23 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Pouco antes da Copa do Mundo de Futebol Feminino, o Guaraná Antarctica divulgou uma campanha em que, pela primeira vez, apenas jogadoras da seleção brasileira feminina de futebol foram retratadas. Além disso, a marca ainda usou a campanha para provocar outras empresas, lançando um desafio para que aderissem à equipe feminina.

Em sua campanha, o Guaraná Antartica produziu um ensaio fotográfico com Cristiane, Andressinha e Fabi. Essas imagens foram negociadas com mais de 15 marcas e o valor arrecadado foi dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto que conecta mulheres que querem jogar futebol em todo o país.

“Um campeonato não muda a história que queremos construir no futebol. O Guaraná Antarctica já vem acompanhando as seleções brasileiras e seguimos ainda mais firmes e comprometidos com o futebol feminino. Esta parceria não é passageira. Foi um orgulho acompanhar as jogadoras em campo. Vimos muita paixão e raça, coisa de brasileira, Coisa Nossa. Agora, vamos estruturar com o Joga Miga a expansão deste movimento”, disse Daniel Silber, gerente de marketing do Guaraná Antarctica, logo após o torneio na França.

O Mundial passou e a marca anunciou que seguiria investindo na categoria. O que de fato vem ocorrendo. Por meio do projeto Minas Esportivo (Lei Estadual de Incentivo ao Esporte) , o time feminino do Atlético-MG acertou com a Ambev e levará o Guaraná Antarctica para o ombro da camisa da equipe.

“Iniciar o projeto do futebol feminino com o apoio de uma grande marca pode impulsionar o desenvolvimento da modalidade”, disse o superintendente de administração e controle do Atlético, Marcelo Machado, ao site oficial do clube. Já Pedro Melo, gerente de patrocínios do Galo, destacou que “a ampliação da parceria com a Ambev demonstra a força do Atlético e a importância dos projetos do clube na ativação das marcas parceiras”.

Neste momento, o Atlético-MG se prepara para disputar o Mineiro. A estreia será em 29 de setembro, às 10h, contra o Futgol.

Compartilhe