Podcasts

‘Licenciamento de marca no futebol’, com Bruno Koerich

30 set, 2019

Segundo dados da Associação Brasileira de Licenciamento, o Brasil figura entre os 6 de países com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Japão, Inglaterra, México e Canadá. Para entrar nos pormenores desta indústria dentro do esporte, ‘Licenciamento de marca no futebol‘ é tema do novo episódio do MKTEsportivoCast.

Eduardo Esteves conversou com Bruno Koerich, que atua no segmento desde 2010 e é CEO da License Solutions. Os serviços oferecidos pela empresa auxiliam clubes desde o processo de prospecção até o controle dos royalties gerados. Hoje, a License possui mais de 300 contratos ativos.

No bate-papo, o profissional falou sobre o trabalho desenvolvido por sua empresa, como funciona uma negociação de licenciamento, definição de royalties, marca própria, pirataria, além de acabar de uma vez com a ideia de que é possível bancar a contratação de um atleta com a venda de camisas. Bruno também analisou o cenário de licenciamento de marcas e produtos no esporte em âmbito nacional.

Ouça também no Spotify | Itunes | Google Podcasts | Deezer