Patrocínio

Mercedes renova com Williams e seguirá até 2025 na escuderia

O contrato, que envolve os motores chamados de turbo-híbridos, era válido até o ano que vem

Mercedes renova com Williams e seguirá até 2025 na escuderia

16 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Williams anunciou a renovação do contrato com a Mercedes para que a empresa alem siga como sua fornecedora de motores até 2025. O contrato, que envolve os motores chamados de turbo-híbridos, era válido até o ano que vem.

Última colocada no ranking de construtores da atual temporada da F1, a ideia é que a renovação sirva como motivação dentro da escuderia britânica. A imprensa europeia especula que haverá uma ampla reestruturação do departamento técnico da equipe quando o novo contrato com a Mercedes passar em 2021. O ano também será marcado por mudanças nas regras da categoria, que terão como objetivo torná-la mais competitiva.

“A Mercedes tem sido um dos fornecedores de motores mais bem-sucedidos do esporte, e acreditamos que eles continuarão a ter um pacote de motores extremamente competitivo”, comentou Claire Williams, vice-diretora da equipe britânica.

“A Williams é uma das marcas mais icônicas da Fórmula 1. Eles têm passado por momentos difíceis recentemente, mas isso serviu apenas para demonstrar sua resiliência e força de caráter, enquanto lutam para voltar ao lugar que pertencem no grid. Estou certo de que as perspectivas para equipes independentes são brilhantes sob os regulamentos financeiros que serão introduzidos a partir de 2021, e estamos muito satisfeitos por continuar nossa parceria com a Williams nessa nova era do nosso esporte”, detalhou Toto Wolff, diretor executivo e chefe de equipe da Mercedes.

Na semana passada, a equipe de Frank Williams divulgou o balanço financeiro do primeiro semestre deste ano com números muito preocupantes. A receita da escuderia caiu de US$ 75 milhões no primeiro semestre do ano passado para US$ 57,2 milhões entre janeiro e junho de 2019.

Compartilhe