Indústria

Michael Jordan vende participação do Charlotte Hornets

Apesar do negócio, a lenda do basquete segue como acionista majoritário da equipe

Michael Jordan vende participação do Charlotte Hornets

17 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Michael Jordan vendeu uma participação minoritária na Charlotte Hornets para dois investidores de Nova York. Gabe Plotkin, fundador da Melvin Capital, e Daniel Sundheim, da D1 Capital, são os novos executivos da Hornets Sports and Entertainment (HSE), organização responsável pela equipe e pelo Spectrum Center, casa da franquia.

Os valores envolvidos e a porcentagem de cada um dos novos acionistas não foram divulgados, mas o Charlotte Observer destaca que a dupla terá “uma grande parcela” do Hornets, embora especula-se que Jordan siga com aproximadamente 97% de participação. Por regras da NBA, Plotkin e Sundheim não terão influência no conselho e governança da equipe.

“Enquanto eu continuarei dirigindo o Charlotte Hornets, tomando todas as decisões relacionadas à equipe e organização, o investimento de Gabe e Dan na franquia é inestimável, pois continuamos a modernizar, adicionar novas tecnologias e nos esforçar para competir com os melhores da NBA. Eles são criadores de padrões da indústria e líderes comprovados, com uma crença na filantropia e uma paixão pelo basquete. Eles compartilham meu compromisso com Charlotte e a Carolina do Norte, e estou ansioso para trabalhar e aprender com eles”, comentou Michael Jordan.

A lenda do basquete adquiriu o controle acionário do Hornets por US $ 180 milhões em 2010. No início deste ano, a Forbes avaliou a franquia em US$ 1.25 bilhão.

Compartilhe