Streaming

Nascar busca retomada com série de humor na Netflix

Categoria deseja alcançar um novo público e mira repetir sucesso da F1 na plataforma

Nascar busca retomada com série de humor na Netflix

05 de setembro de 2019

1 minutos de Leitura

Buscando rejuvenescer sua base de fãs e chegar a um novo (e conectado) púbico, a Nascar está desenvolvendo uma série exclusiva que irá figurar na Netflix em 2020. No comando do conteúdo estará o comediante Kevin James, que interpretará um tradicional chefe de equipe que terá que lidar com profissionais mais jovens e com visões inovadoras sobre automobilismo. Os executivos da Nascar, Matt Summers e Tim Clark, estarão envolvidos como produtores executivos.

Com a série, a Nascar espera repetir o sucesso do documentário Drive to Survive, que apresenta os bastidores da Fórmula 1 e que já tem sua segunda temporada confirmada. Para a categoria, a presença na plataforma tem sido fundamental para o aumento do interesse do público pelas provas. Entre as duas últimas temporadas, houve um incremento significativo das vendas de ingressos para o GP dos Estados Unidos, em Austin, Texas.

Como esta primeira participação na Netflix trará uma pegada mais humorística, a Nascar ressalta que irá trabalhar com a empresa para criar outra série original, tudo para reverter o negativo cenário que se encontra há dez anos, com declínio de público, baixa audiência na TV e êxodo de patrocínios.

Compartilhe