Indústria

NBA apresenta a ‘NBA Store Truck’, sua primeira loja sobre rodas no mundo

Unidade móvel levará produtos e experiência da liga para várias partes do país

9 set, 2019

A NBA segue com um plano agressivo de expansão da NBA Store no Brasil. O passo tem como objetivo estar ainda mais perto de seus fãs. Após a inauguração, em maio, da loja de Ribeirão Preto, a quinta no país (Rio de Janeiro/2016, Mogi das Cruzes e Campinas/2017, Galeria do Rock/2018 e Ribeirão Preto/2019), a liga lança esta semana no mercado o ‘NBA Store Truck’, unidade de comércio móvel que vai levar ao público mais dos que produtos oficiais: vai proporcionar uma autêntica experiência NBA.




A primeira aparição do ‘NBA Store Truck’ será no SAP Now, evento que acontece esta semana no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O conceito é inédito e esta será a primeira loja sobre rodas da NBA no mundo.

“Vamos criar um impacto muito positivo no mercado com o NBA Store Truck. Com essa loja sobre rodas, vamos ter capilaridade, ou seja, uma cobertura mais ampla do mercado, explorar possibilidades e chegar mais perto dos fãs. A ideia é ter o Truck como uma ativação de comércio da liga, levar os produtos oficiais e essa experiência para várias partes do país, estar presente em eventos com sinergia com a marca, potencializando e expandindo o negócio”, disse Roger Ahlgrimm, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.

Assim como nas lojas físicas (a liga possui ainda a LojaNBA.com, e-commerce administrado em parceria com a Netshoes), em que os espaços são totalmente customizados, o caminhão de 7,20m vai apresentar um baú reversível (6m), que se transformará em loja, com expositores, balcão, telas e decoração temática, além de um ambiente que será montado ao lado do veículo, com meia quadra e espaço de convivência.

A novidade será usada prioritariamente em eventos esportivos ou promovidos pela liga, além de ativações de parceiros, em grandes festivais de música e moda, sempre que houver uma conexão com a marca, mas poderá ser acionada também em ações isoladas, como presença em parques e estacionamentos de shoppings, oferecendo boa parte dos mais de 1.600 produtos oficiais e licenciados ao público, como camisas, bolas, bonés, tênis, meias, jaquetas, canecas, chaveiros, cadernos, linhas feminina e infantil, entre outros.

O Brasil é considerado o mercado mais bem posicionado da liga (fora dos Estados Unidos) em relação a licenciamento e varejo, apresentando índices verticais de crescimento.