Atletas

Nike apresenta nova chuteira de Cristiano Ronaldo, Mbappe e Sam Kerr

A Nike Mercurial Dream Speed foi projetada para os atletas mais rápidos do mundo

Nike apresenta nova chuteira de Cristiano Ronaldo, Mbappe e Sam Kerr

30 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Desenhada para atender as necessidades dos jogadores mais rápidos do mundo, a icônica Mercurial recebe hoje, 30, uma nova série de chuteiras: a Nike Mercurial Dream Speed. A primeira chuteira dessa série conta com design único do que se entende sobre velocidade.

A primeira Nike Mercurial Dream Speed segue a temática presente no DNA da velocidade. Os detalhes técnicos presentes na Mercurial incluem furos e círculos padronizados, marcas registradas, linhas e códigos de cores, régua de escala e outros elementos gráficos que mostram como o design foi pensado. Em azul escuro, as cores seguem o padrão, variando a tonalidade.

A chuteira ainda conta com um acabamento metálico, passadores de cadarço sutilmente brilhantes e o swoosh, ampliado na parte superior em tom desbotado, incorporando a impressão de movimento. Na parte interior do pé o logo da Nike é exibido indo do branco ao volt, nos códigos de cores 10A e 73P.

Na lateral do calcanhar, a numeração 001 brilha com um acabamento cintilante, representando a primeira chuteira da série. A velocidade de 44,7 km/h, registrada na parte interior da chuteira, representa a velocidade dos sonhos para qualquer jogador de futebol.

A Nike Mercurial Dream Speed será usada exclusivamente por Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappe e Sam Kerr, craque australiana. Para o Brasil, a nova chuteira está disponível a partir de hoje, 30, nas versões de Elite para campo, salão/quadra e society. A linha completa estará disponível a partir de 3 outubro.

Compartilhe