Indústria

Nike aproveita Maratona de Chicago para ampliar venda de tênis para corrida

Marca americana reforça o projeto de dar mais protagonismo às mulheres no esporte

Nike aproveita Maratona de Chicago para ampliar venda de tênis para corrida

27 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Nike decidiu aproveitar a realização de grandes maratonas mundiais nas próximas semanas para ativar o patrocínio à Maratona de Chicago e ampliar a venda de tênis para corrida.

Na próxima semana, o swoosh colocará à venda quatro modelos da linha Zoom, direcionados para treinos e provas de longa distância. Os modelos Nike Air Zoom Pegasus 36, Nike Zoom Pegasus Turbo 2, Nike Zoomx Vaporfly Next e Nike Zoom Fly 3 têm a predominância da cor rosa.

A Maratona de Chicago é uma das mais provas mais concorridas do mundo. Faz parte do grupo das Majors ao lado de Nova York, Boston, Berlim, Londres e Tóquio. Algumas delas ocorrerão entre outubro e novembro, o que motivou a Nike a lançar a linha neste período do ano.

Além do lançamento dos novos modelos, a Nike fará a última etapa de ativação do patrocínio à maratona de Chicago no mercado brasileiro. Nesta sexta-feira (27), o “Zoom Squad”, grupo de atletas amadoras formado por Paula Narvaez, Alice Yuri, Joice Santos, Sabrina Gusson e Rafaela Bueno, passará por um período de dez dias de treinos em Boulder, no Colorado. Elas vão treinar na altitude e se preparar para superarem seus limites dentro da maratona.

A trajetória das meninas será registrada em postagens nas redes sociais. Desta maneira, a Nike reforça o projeto de dar mais protagonismo às mulheres no esporte.

 

Compartilhe