Tecnologia

Pioneiro, Barcelona terá serviço de assinatura de conteúdo no Facebook

Clube espanhol foi escolhido pela rede social para testar nova funcionalidade de “Fan Subscription”

23 set, 2019

O FC Barcelona tornou-se a primeira equipe esportiva a utilizar o serviço de assinaturas lançado pelo Facebook. Pelo acordo, o “Fan Subscription” da rede social oferecerá ao gigante espanhol a oportunidade de levar aos torcedores recompensas especiais, como conteúdo, experiências interativas, grupos exclusivos, descontos em produtos e badges virtuais, que dividirá os torcedores por ‘status’ de engajamento.

Além disso, ocorrerão Watch Parties e sessões do Facebook Live apresentadas por personalidades do FC Barcelona.

O Facebook entregará os materiais de diferentes maneiras, como no feed de notícias e nos grupos. Fruto desta parceria, a página oficial do Barcelona na rede social trará o guia especial “Para apoiadores”, que estará visível apenas para assinantes e vinculará todo o conteúdo exclusivo em um só ambiente.

A rede social escolheu o Barça como seu aliado inicial na oferta deste serviço devido à sua estratégia digital inovadora e à enorme base de fãs espalhados pelo mundo. Somente no perfil são mais de 340 milhões de torcedores.

O clube catalão e o Facebook divulgaram que trabalharam juntos para desenvolver o produto, que já está em funcionamento no Reino Unido, por exemplo, por £ 2,29 mensais.