Indústria

Pós-Copa, Inglaterra registra público 12 vezes maior no futebol feminino

Destaque para o clássico entre Manchester City e Manchester United que atraiu 31.213 torcedores

Pós-Copa, Inglaterra registra público 12 vezes maior no futebol feminino

10 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

A abertura da Superliga de Futebol Feminino da Inglaterra (WSL) bateu recorde e levou exatos 62.921 torcedores para os seis jogos da primeira rodada. Os destaques ficaram por conta do clássico entre Manchester City e Manchester United (31.213 torcedores) no Etihad Stadium, além do Chelsea (24.564) que atuou no Stamford Bridge.

O número foi 12 vezes maior do que o público que acompanhou a abertura da liga em 2018. À época, foram 5.167 pessoas aos jogos. Apenas com a primeira rodada, a Superliga quase bateu o número total de torcedores nos jogos durante toda a temporada 2018/2019, quando aproximadamente 92 mil pessoas foram aos estádios.

Para os britânicos, o aumento de público é reflexo do quarto lugar da Inglaterra conquistado na Copa do Mundo da França e mostra o novo status do futebol feminino no país. Além disso, a WSL adotou a estratégia de disputar a primeira rodada em uma data Fifa, momento este que a Premier League e todos os torneios masculinos europeus estão paralisados.

 

“O futebol feminino continuará a crescer, e estou muito orgulhoso deste clube de futebol. Sempre foi o lar dos nossos homens e, para nós, é sobre aproveitar essas oportunidades. É sobre compartilhar informações e padrões de direção. Agora, tenho que colocar todos sob pressão para fazer isso mais vezes”, disse Emma Hayes, gerente da equipe feminina do Chelsea.

“Espero que possamos levar muitas pessoas ao nosso estádio. Queremos que os fãs sempre assistam. A logística de jogar com duas equipes profissionais no mesmo estádio é difícil, mas interessante”, comentou Nick Cushing, gerente do time feminino do Manchester City.

Nas próximas rodadas, a WSL estuda adotar a estratégia de fazer jogos antes dos masculinos para que os torcedores tenham a oportunidade de assistir a uma rodada dupla de futebol.

Compartilhe