Indústria

Premier League apreendeu 160 mil produtos falsificados na última temporada

Elite inglesa segue intensificando esforços para combater a comercialização de itens piratas

Premier League apreendeu 160 mil produtos falsificados na última temporada

04 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Em constante luta contra a pirataria, a Premier League divulgou que apreendeu mais de 160 mil itens falsificados que totalizam £ 5 milhões durante a última temporada. Um programa criado pela liga, que tem como alvo investigar a venda e distribuição on-line e off-line de mercadorias falsas no futebol inglês, também removeu mais de 270 mil pontos de comercialização.

Desde sua formação em 2007, o Programa Antifalsificação da elite inglesa confiscou produtos piratas no valor total £ 30 milhões no Reino Unido. O número não envolve os esforços de clubes e fabricantes de material esportivo.

Leia também: Clubes da Premier League ‘perdem’ £ 1 milhão em patrocínio por pirataria

“Fizemos grandes desenvolvimentos no combate à pirataria no futebol desde a criação do nosso programa. Nenhum fã deve sentir a decepção de comprar produtos falsificados e de qualidade inferior”, destacou um porta-voz da liga.

No ano passado, a Premier League registrou a maior apreensão desde o início de sua iniciativa antifalsificação, quando a alfândega de Seul interceptou 400 mil itens falsos que chegavam em uma remessa da China. O transporte, que tinha um valor de mercado de 4,6 milhões, incluía, entre outros produtos, camisas de jogo das equipes.

Compartilhe