Indústria

Projeto leva profissionais brasileiros para imersão na Europa

Após Inglaterra e Espanha, Football Tour eXperience desembarca na França a partir de uma colaboração com a federação de futebol local

Projeto leva profissionais brasileiros para imersão na Europa

13 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Inspirar o surgimento de novas e boas lideranças no futebol e na sociedade, de forma exponencial e disruptiva. É partindo desta premissa que, entre os dias 13 e 23 de setembro, o Football Tour eXperience levará profissionais do Brasil para uma imersão na França a partir de uma colaboração com a Federação Francesa de Futebol (FFF). Visando estreitar os laços entre o mercado esportivo brasileiro e internacional, a iniciativa entra em sua terceira edição após alianças de sucesso com Premier League (2016) e Federação Espanhola de Futebol (2017).

Serão nove intensos dias que os participantes conhecerão instalações esportivas, terão agendas com clubes franceses (como Nice e Lyon), sessões de troca de aprendizados com diretores da FFF, DTN (Diretoria Técnica Nacional do Futebol), Ligue 1, Centros de Inovação no Esporte, entre outras atrações.

“A ideia dessa imersão é, através das experiências vividas lá e dos conteúdos exclusivos que vamos ter, fazer com que essas lideranças que estão indo na viagem voltem com mais ímpeto, vontade e know how pra causar transformações relevantes no nosso futebol”, disse João Pedro, head de comunicação do projeto, em entrevista ao MKTEsportivo.

Ainda de acordo com o profissional, o Football Tour eXperience é embasado em três pilares principais: experiência, conteúdo e networking. O primeiro “responsável por gerar transformação nas pessoas”, o segundo parte da premissa de que a França possui inúmeros cases de sucesso no futebol, enquanto o terceiro “gera conexões poderosas entre os participantes”.

Nesta edição 2019, nomes consagrados do futebol, como Juan (ex-Flamengo) e Gilberto Silva, estão com presenças. Para potencializar a experiência dos participantes, a delegação brasileira ficará hospedada no Castelo que é a residência da Seleção Francesa de Futebol.

 

Compartilhe