Atletas

Raheem Sterling entra em novo patamar no marketing esportivo

Atacante do Manchester City negocia acordos com a marca de Michael Jordan, Pepsi, Gillette e H&M

Raheem Sterling entra em novo patamar no marketing esportivo

12 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Quem imaginou que Raheem Sterling seria um dos nomes mais cobiçados pelas marcas no mercado europeu? Estrela da Inglaterra e vivendo grande fase no Manchester City, o jogador deve entrar em um novo patamar nos próximos meses. De acordo com o Telegraph, o inglês pode se tornar o novo embaixador global da Pepsi e figurar ao lado de Mohamed Salah, Lionel Messi e Paul Pogba em campanhas pela marca. A ideia é colocá-lo em toda publicidade que fará antes da Euro 2020 em uma tentativa de bater a rival Coca-Cola, patrocinadora do torneio.

A publicação ainda destaca que Sterling também está negociando com a Gillette, enquanto a empresa sueca de roupas H&M também estuda atrelar sua imagem à do atacante.

Por fim, há o boato revelado pelo MKTEsportivo de que a Jordan Brand irá lançar um modelo de chuteira e o inglês, que está em seu último ano de contrato com a Nike, migraria para a Jordan por £ 100 milhões. O acordo seria um dos mais lucrativos da história entre um jogador de futebol e uma marca de calçados, dependendo da duração do contrato. O sucesso com o PSG abriu espaço para que o pensamento da empresa de Michael Jordan se voltasse para a modalidade mais popular do planeta.

Eleito jogador do ano na temporada passada da Premier League pela Associação de Jornalistas de Futebol (FWA) inglesa e segundo colocado na lista dos 50 atletas mais negociáveis ​​do mundo deste ano, Sterling vem ganhando cada vez mais força no mercado. Além da valorização comercial, ele ganhou atenção também fora de campo após fazer uma doação substancial a pessoas afetadas por um incêndio e participar de campanhas pela conscientização sobre o câncer no sangue.

Ele também chamou atenção ao revelar que sofreu preconceito racial de torcedores do Chelsea em dezembro do ano passado, levando a Nike a lançar uma campanha individual em torno dele.

Compartilhe