Patrocínio

Uefa anuncia patrocínio com Coca-Cola para Euro 2020

Pela primeira vez na história, o torneio será disputada em 12 sedes de 12 países diferentes

Uefa anuncia patrocínio com Coca-Cola para Euro 2020

06 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Coca-Cola é a nova patrocinadora da Euro 2020. A multinacional americana será parceira oficial de bebidas não alcoólicas do torneio pela nona vez seguida, já que patrocinou a principal competição entre seleções europeias pela primeira em 1988. Desde então, não ficou de fora de nenhuma edição.

Pelo contrato, firmado com a UEFA, a Coca-Cola desfrutará de visibilidade em pontos turísticos das 12 cidades que receberão o torneio. Pela primeira vez na história, a Euro será disputada em 12 cidades de 12 países diferentes. São elas: Amsterdã, Baku, Bilbao, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin, Glasgow, Londres, Munique, Roma e São Petersburgo. O acordo contemplará também mídias físicas e digitais.

“Valorizamos o compromisso contínuo da Coca-Cola com o futebol das seleções europeias, que chega à quarta década, ao ser integrada como patrocinadora da Uefa Euro 2020. A Coca-Cola é um parceiro perfeito para nós, não apenas por sua longa associação com a Uefa mas também por sua capacidade de unir pessoas. Isso é particularmente relevante para a Uefa Euro 2020, pois, pela primeira vez, realizaremos o torneio em 12 países, o que permitirá que mais fãs do que nunca assistam futebol de alto nível em todo o continente”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

“Em 2020, antes e durante o torneio, apresentaremos uma gama ainda mais ampla de bebidas para satisfazer seleções e fãs em toda a Europa”, acrescentou Walter Susini, vice-presidente de marketing da Coca-Cola para Europa, Oriente Médio e África.

A bola vai rolar para a Uefa Euro 2020 em 12 de junho de 2020. O pontapé inicial será dado no Estádio Olímpico de Roma. Já a decisão será em 12 de julho, no Estádio de Wembley, em Londres.

Compartilhe