Indústria

US Open comemora recordes de público e audiência nos EUA

Cerca de 737.872 pessoas passaram pelo Centro Nacional de Tênis USTA Billie Jean King, em Flushing Meadows

US Open comemora recordes de público e audiência nos EUA

09 de setembro de 2019

1 minutos de Leitura

Com uma conquista inédita no feminino e um tetracampeonato no masculino, o US Open 2019 chegou ao final neste domingo com motivos de sobra para comemorar. A edição deste ano bateu recorde de presenças e audiência pela televisão. No primeiro quesito, cerca de 737.872 espectadores passaram pelo Centro Nacional de Tênis USTA Billie Jean King, localizado em Flushing Meadows, durante as duas semanas de torneio. Sendo 23 das 24 sessões da quadra principal, o Arthur Ashe Stadium, esgotadas.

No segundo, a ESPN, responsável pela transmissão, também bateu recordes. De acordo com a revista on-line Deadline, a final feminina, que teve a vitória da jovem canadense Bianca Andreescu sobre a lenda Serena Williams, obteve média de 2.7 pontos na emissora americana, com pico de 3.9. O recorde anterior era na final do ano passado, com 2.4 pontos.

Já os números envolvendo a final masculina, que durou quase 5 horas e terminou com a vitória de Rafael Nadal sobre o russo Daniil Medvedev, ainda não estão disponíveis. O MKTEsportivo voltará para atualizar a matéria quando forem divulgados.

Compartilhe