Patrocínio

Após Visa e Nike, Uefa anuncia Esprit para o futebol feminino

Marca de moda fornecerá vestuário para funcionários e voluntários em torneios femininos

Após Visa e Nike, Uefa anuncia Esprit para o futebol feminino

11 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

A Uefa anunciou a marca de moda Esprit como sua nova patrocinadora para o futebol feminino. A empresa alemã será a marca exclusiva de roupas das competições femininas do órgão que comanda o futebol europeu até 2021.

Pelo contrato, funcionários e voluntários da entidade usarão roupas da marca durante os torneios femininos disputados entre 2019 e 2021, incluindo a final da Liga dos Campeões Feminina de 2020 e 2021, e a Euro de 2021, na Inglaterra.

“Estamos realmente entusiasmados por ser parceiros do futebol feminino da Uefa. Destacar figuras exemplares femininas pouco convencionais promoverá uma verdadeira mudança. Queremos inspirar jovens mulheres a acreditarem nelas próprias e a terem a confiança de seguir caminhos diferentes”, comentou Mia Ouakim, diretora de marca e responsável pela área de produto da Esprit.

“Estamos encantados por contar com a Esprit, que se torna o terceiro parceiro do futebol feminino da Uefa. Como marca, a Esprit mostrou um forte compromisso para promover o papel das mulheres no esporte, bem como um compromisso para acabar com as desigualdades de gênero”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

Em junho, a Esprit lançou a campanha global “WE ALL“, em parceria com a ONU Mulheres, com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre a necessidade da igualdade de gênero e poder das mulheres. A parceria com a Uefa servirá como uma espécie de extensão da campanha, já que a entidade já ativa a iniciativa “Together #WePlayStrong“.

Além da Esprit, Visa e Nike já haviam fechado com a Uefa para o futebol feminino.

Compartilhe