Indústria

Band oficializa transmissão da NBA e abre com Warriors x Clippers

A volta do basquete americano à TV aberta era um projeto antigo da liga

Band oficializa transmissão da NBA e abre com Warriors x Clippers

15 de outubro de 2019

3 minutos de Leitura

O leitor do MKTEsportivo já sabe desde o início de setembro que a Band transmitirá a temporada 2019/2020 da NBA. A volta do basquete americano à TV aberta era um projeto antigo da liga. Desde que a mesma estabeleceu um escritório no Brasil, em 2012, a ideia era fazer com que um canal gratuito exibisse a competição.

Leia também: Band comemora números obtidos com a série decisiva da NBA

Como uma espécie de aquecimento, a Band exibe, nesta quinta-feira, o NBA – O Espetáculo do Basquete, um programa que irá destacar como foram as finais da temporada passada entre Toronto Raptors e Golden State Warriors. Os seis jogos da série serão analisados pelos integrantes da transmissão da emissora, jogadores de basquete e convidados especiais. Paloma Tocci comandará a atração.




Sobre a transmissão da temporada regular, que contemplará 50 jogos, a primeira partida ocorrerá no próximo dia 24, com o duelo entre Golden State Warriors x Los Angeles Clippers. A partida marcará também a estreia da equipe comandada por Steve Kerr no Chase Center, nova arena dos Warriors. Pelo acordo, serão dois jogos ao vivo por semana, sempre às quintas-feiras (23h30) e domingos (20h).

“É uma oportunidade incrível para que mais brasileiros possam acompanhar tudo o que acontece no universo da NBA. Ter um veículo com o alcance e a força da Band, distribuindo os nossos jogos, conteúdos e tudo o que acontece na liga, é um passo importante que damos para que a NBA esteja ainda mais perto dos nossos fãs no país. Depois de duas décadas, a temporada está de volta à TV aberta, e isso mostra o quanto a NBA está consolidada e presente no dia a dia dos brasileiros”, afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

“A Band sempre foi e sempre será o canal do jornalismo, do entretenimento e, claro, o canal dos esportes. Retomamos nossa vocação com conteúdos premium e a NBA era um objeto de desejo. A exibição das finais da temporada anterior foi uma experiência de grande sucesso e agora, com toda a temporada 2019-2020, temos a certeza de repetir o espetáculo das transmissões com a competência e o conteúdo da Band”, disse José Emílio Ambrósio, diretor de Esportes da Band.

Vale lembrar que já existe uma parceria entre as partes para o levar o semanal ‘NBA Freestyle’ para dentro do ‘Band Esporte Clube’. Em sua segunda temporada, o programa ganhou novo formato e conta com a apresentação de Fernando MedeirosPaola Antonini e Lucas ‘Koka’ Penteado.

Além das partidas da temporada 2019-2020, a Band terá direitos de exibição de conteúdo produzido pela NBA nos programas esportivos e telejornais.

Com a novidade, o canal segue ampliando a presença do basquete em sua programação, já que é também responsável por levar o NBB Caixa ao grande público. Vale lembrar que a Band transmitiu a NBA durante as décadas de 80 e 90, nos áureos tempos de Magic JohnsonLarry Bird e de Michael Jordan.

A última exibição de jogos ao vivo em TV aberta da liga no Brasil ocorreu no começo dos anos 2000, na Rede TV. Em 2016/2017, a Globo abriu espaço para a liga dentro de seus noticiários esportivos, mas exibiu o jogo final da temporada daquele ano em um compacto de 15 minutos durante a madrugada.

Compartilhe