Patrocínio

Burger King quer equipe da quarta divisão inglesa como potência digital

Rede de fast-food, patrocinadora do Stevenage Football Club, lança desafio que valerá lanches do cardápio

Burger King quer equipe da quarta divisão inglesa como potência digital

21 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

Você conhece o Stevenage Football Club? Certamente não. Mas saiba que é um clube que atua na quarta divisão da Inglaterra. O Burger King deseja popularizá-lo no âmbito global e tem feito de uma maneira diferente: por meio de um game exclusivo.

Batizado de ‘Stevenage Challenge‘, o jogo traz uma série de desafios (como marcar um gol olímpico) para os fãs de futebol que, se realizados com sucesso, vão recompensar os gamers com lanches do cardápio da rede de fast-food. Para tal, os vídeos das jogadas precisam ser compartilhados pelo Twitter. Os produtos serão entregues pelo Uber Eats.

Uma exigência é que, ao montarem os times, os usuários deverão escolher o novo uniforme do Stevenage com o logotipo da empresa no espaço máster. O BK, claro, é patrocinador oficial do clube.

“Estamos quase em 2020 e a comunidade da internet ainda me surpreende. O desafio está aqui para dar as boas-vindas a todos, porque, graças à tecnologia, essa também pode ser a equipe de todos”, disse Fernando Machado, CMO global da marca Burger King.

“Queremos, com essa iniciativa, nos conectar ainda mais com essa galera que é a nossa cara. Fazer essa ação também é mais uma forma de mostrar que todo mundo é bem-vindo em nossos restaurantes e de reforçar que temos o poder de transformar o Stevenage no maior time de futebol do mundo dentro do universo dos gamers”, completou Ariel Grunkraut, diretor de marketing da empresa no Brasil.

O ‘Stevenage Challenge’ ficará disponível somente até o dia 28 de outubro.

Compartilhe