Streaming

Com Desimpedidos, Facebook quer tornar social a experiência de assistir vídeos

Conteúdos inéditos estarão no Watch e contarão com a apresentação de Fred, Chicungunha, Bolívia, Natália Guitler e Zé Roberto

Com Desimpedidos, Facebook quer tornar social a experiência de assistir vídeos

30 de outubro de 2019

3 minutos de Leitura

Com o objetivo de embarcar no esporte para tornar a experiência de assistir vídeos mais social, o Facebook Watch fechou uma parceria com o Desimpedidos e lançou esta semana a primeira de quatro séries exclusivas que estarão disponíveis na plataforma. Elas contarão com a apresentação de Fred, Chicungunha, Bolívia, Natália Guitler e Zé Roberto. Ao todo, serão oito episódios semanais cada e estarão disponíveis na Página do Desimpedidos na rede social.

Leia também: Flamengo estreia no Facebook Watch e transmissão bate recorde de audiência

“Seja assistindo aos principais campeonatos de futebol do mundo ou conteúdo em vídeo, os fãs de esporte encontram no Facebook Watch um espaço único onde podem interagir e se conectar. A audiência do Desimpedidos já é altamente engajada com seus vídeos e agora trazemos séries exclusivas para esses fãs dentro dessa experiência de vídeo social do Facebook Watch”, disse Pitter Rodriguez, gerente de Parcerias de Esportes do Facebook no Brasil.

A estreia da primeira série aconteceu na segunda-feira, com Fred e Chicungunha apresentando o ‘Até Eu Faria’. Os fãs de futebol são desafiados a reproduzir gols e movimentos reais que marcaram a história do futebol no mundo. Quem conseguir marcar um gol improvável, como o de Ronaldinho Gaúcho no canto da coruja na Copa do Mundo de 2002 ou a bicicleta de mais de 2,30m de altura do Cristiano Ronaldo, ganhará um prêmio ao final do episódio.

Em seguida, partir de 1º de novembro, estreia ‘Natália Contra a Rapa’, na qual Natália Guitler vai encarar estrelas do futebol em uma competição de futebol de mesa durante 8 episódios. A cobertura das partidas ganhará destaque com movimentos artísticos de câmera, fotos fechadas e fotografias focadas na técnica perfeita e no controle da bola dos jogadores.

Já no dia 13 acontece a estreia de ‘Reis da Rua’, um reality documental apresentado pelo Zé Roberto com ex-jogadores de futebol “batalhando” diferentes modalidades do esporte mais popular do Brasil. Em cada episódio, a série mostrará as diferentes maneiras que o brasileiro adaptou o futebol e como a cultura brasileira está presente quando se pratica o esporte na rua, na praia ou até no improviso.

Por fim, o apresentador Bolívia trará a ‘Raridades FC’, que destacará fanáticos por futebol que colecionam os itens mais insanos e cheios de história do futebol mundial.

Atualmente, mais de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de pessoas por dia, em todo o mundo, passam pelo menos um minuto no Watch. Em média, os visitantes diários passam mais de 26 minutos no Watch todos os dias, e por isso, cada vez mais o Facebook busca oferecer para as pessoas conteúdos que elas tenham afinidade.

Além do Desimpedidos, nomes como Porta dos Fundos, Kondzilla, UOL, Comedy Central e Tastemade também estarão na plataforma, totalizando mais de 180 vídeos inéditos até o final deste ano. Novas produções chegarão à plataforma em 2020.

Compartilhe