Indústria

Fifa apresenta logomarca oficial do Mundial de Clubes

Torneio será disputado no Qatar, entre os dias 11 e 21 de dezembro

Fifa apresenta logomarca oficial do Mundial de Clubes

18 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

A Fifa apresentou hoje a logomarca oficial do Mundial de Clubes deste ano, que será disputado no Qatar, entre os dias 11 e 21 de dezembro.

Destaque para uma bola de futebol que faz alusão a uma pérola, em reconhecimento a uma das primeiras indústrias do Qatar. A decoração da esfera iridescente é inspirada em mashrabiyas, elementos arquitetônicos tradicionais encontrados em residências por todo o Oriente Médio. A treliça de mashrabiya tem raízes profundas, com exemplos que datam da Idade Média. As telas delicadas são decorativas e funcionais, servindo à dupla finalidade de resfriar as casas em uma região caracterizada pelo calor forte e proporcionar uma decoração elegante, tanto interna quanto externamente.

No torneio, Liverpool (ING), Espérance de Tunis (TUN), Monterrey (MEX), Hienghène Sport (Nova Caledônia) e Al-Sadd (QAT) já estão confirmados. Semifinalistas da Libertadores, torcedores de Flamengo e Grêmio estão animados com o anúncio. Quem garantir uma vaga na final da competição jogará com River ou Boca para representar a América do Sul no Mundial de Clubes.

Compartilhe