Atletas

Gillette confirma Raheem Sterling como novo garoto-propaganda

Jogador ainda negocia com a Pepsi, H&M e também com a Jordan Brand

Gillette confirma Raheem Sterling como novo garoto-propaganda

10 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

Em setembro, o MKTEsportivo adiantou como Raheem Sterling havia subido de patamar dentro do mercado de marketing esportivo. Nesta quinta-feira (10), o que era uma forte especulação, acabou tornando-se oficial: a Gillette anunciou o jogador como seu novo garoto-propaganda.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, a parceria foi firmada por “vários milhões de libras”, enquanto a duração não foi divulgada. Com o acerto, Sterling assumirá um protagonismo dentro da marca que um dia já foi de nomes como Roger Federer, Tiger Woods e Thierry Henry.

“Fechamos uma parceria com Raheem Sterling. É um grande jogador de futebol, mas a razão pela qual estávamos muito interessados ​​em nos juntar a Raheem foi porque ele está fazendo um trabalho maravilhoso além do mundo do futebol. Sua posição em relação ao racismo é muito congruente com nossos valores e com o tipo de pessoa com quem queremos nos associar”, disse Gary Coombe, executivo-chefe da Gillette.

Eleito jogador do ano na temporada passada da Premier League pela Associação de Jornalistas de Futebol (FWA) inglesa e segundo colocado na lista dos 50 atletas mais negociáveis ​​do mundo deste ano, Sterling vem ganhando cada vez mais força no mercado. Além da valorização comercial, ele ganhou atenção também fora de campo após fazer uma doação substancial a pessoas afetadas por um incêndio e participar de campanhas pela conscientização sobre o câncer no sangue.

Ele também chamou atenção ao revelar que sofreu preconceito racial de torcedores do Chelsea em dezembro do ano passado, levando a Nike a lançar uma campanha individual em torno dele.

Além da Gillette, o jogador negocia com a Pepsi, H&M e também com a Jordan Brand, que estaria disposta a desembolsar £ 100 milhões por um contrato com o jogador, segundo o The Telegraph.

Compartilhe