Atletas

LeBron James se posiciona e reacende polêmica da NBA com a China

Astro do Los Angeles Lakers criticou a publicação do gerente geral do houston rockets

LeBron James se posiciona e reacende polêmica da NBA com a China

15 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

LeBron James resolveu se posicionar sobre a polêmica envolvendo o Houston Rockets e a China. Mesmo com um certo avanço para colocar fim ao caso, que contou até mesmo com a volta da transmissão dos jogos de pré-temporada por parte do serviço de streaming Tencent, o astro reacendeu a polêmica.

Em entrevista coletiva pré-jogo contra o Golden State Warriors, ‘King’ James criticou a publicação do gerente geral do franquia.

Leia também: Chineses suspendem relação com Houston Rockets após tweet sobre Hong Kong

Leia também: Crise abala relação comercial da NBA com a China

Leia também: Como o boicote da China à NBA pode prejudicar os planos da Nike

 Leia também: Empresas chinesas suspendem acordos com a NBA

“Acredito que ele não tinha conhecimento sobre a situação que falou. Muitas pessoas poderiam ter sido prejudicadas não apenas financeiramente, mas também fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Portanto, tenhamos cuidado com o que tuitamos, dizemos e fazemos. Sim, temos liberdade de expressão, mas também pode haver muitos aspectos negativos por conta disso”, disse LeBron.

Naturalmente, a declaração caiu como uma bomba nos EUA, e o astro do Los Angeles Lakers decidiu utilizar o Twitter para tentar minimizar a polêmica.

“Só para esclarecer. Não acredito que houve qualquer consideração sobre o que poderia haver de consequência a respeito daquele tuíte (sobre Hong Kong). Meu time e a liga passaram por uma semana muito difícil. Acho que as pessoas têm de entender o que um tuíte ou um comunicado pode fazer aos outros. E acredito que ninguém parou para pensar no que poderia acontecer. Poderia ter esperado uma semana para fazer esse post”, completou.

Compartilhe