Indústria

Pioneiro na Inglaterra, Arsenal lança serviços aos deficientes auditivos

Fãs poderão consultar informações sobre jogos, comprar ingressos e entrar em contato com a loja do clube por meio de um intérprete

Pioneiro na Inglaterra, Arsenal lança serviços aos deficientes auditivos

31 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

O Arsenal tornou-se o primeiro clube da Premier League a lançar um serviço voltado aos seus torcedores surdos ou com deficiência auditiva que usam a língua britânica de sinais (British Sign Language – BSL).

Com a novidade, os fãs poderão utilizar diversos serviços oferecidos pelo site do Arsenal, como consultar informações sobre jogos, comprar ingressos, entrar em contato com a loja do clube, bem como um serviço exclusivo de atendimento ao cliente para realizar o tour pelo Emirates Stadium.

Para tal, o Arsenal firmou uma parceria com a SignVideo que disponibiliza um link de vídeo exclusivo com um intérprete que retransmite a conversa em tempo real à equipe de serviços de fãs dos gunners.

A SignVideo é uma organização predominantemente liderada por surdos e que fornece seus serviços ao governo, bancos do Reino Unido, provedores de telecomunicações, de energia e muitos outros tipos de organizações.

“Reconhecemos que a língua gestual britânica é a primeira língua das pessoas surdas. Como parte do nosso programa ‘Arsenal para Todos’, estamos comprometidos em tornar nossos serviços o mais acessíveis possível para todos. Este novo serviço faz parte disso”, disse Alun Francis, diretor de acesso a pessoas com deficiência do Arsenal.

“Como fã do Arsenal ao longo da vida e membro dos Apoiantes para Deficientes, estou emocionado por poder agora entrar em contato com o Arsenal diretamente no meu primeiro idioma. É uma ótima notícia que o Arsenal está liderando o caminho para melhorar a acessibilidade da comunicação para seus fãs comprometidos, surdos e com deficiência auditiva”, disse Matthew Sykes, fã do Arsenal e usuário da BSL.

Enquanto na Inglaterra o Arsenal larga na frente ao utilizar o futebol e o esporte como uma ferramenta para envolver todas as comunidades, por aqui, o Corinthians, em parceria com o BMG, lançou recentemente o “Hugo”, um tradutor desenvolvido pela startup brasileira HandTalk, que permite que os torcedores do Timão surdos ou com alguma deficiência auditiva possam receber notícias sobre o clube.

Compartilhe