Indústria

Primeira campanha da Puma para o Palmeiras vence prêmio publicitário

“Verde é a cor da inveja” marcou o início da parceria com o clube e viralizou nas redes sociais

Primeira campanha da Puma para o Palmeiras vence prêmio publicitário

14 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

A campanha que marcou o início da parceria entre Puma e Palmeiras se destacou em uma tradicional premiação de peças publicitárias no país. Batizada de “Verde é a cor da inveja“, a iniciativa da marca alemã venceu duas categorias do Effie Brasil 2019: “moda” e “lançamentos”.

Criada pela agência Bullet, a campanha foi ao ar no dia 1º de janeiro e serviu para promover os primeiros uniformes fruto da parceria. O vídeo destaca o decacampeonato brasileiro e teve o verde como cor predominante. Além das peças caírem no gosto do torcedor palmeirense, o tom da comunicação gerou um grandioso buzz nas redes sociais também entre os rivais, que dividiram opinião sobre a “inveja” citada.




“A ação gerou resultados impressionantes. A hashtag verde é a cor da inveja foi trend topic no dia 1º de janeiro, a frente da posse presidencial e o filme teve a melhor taxa de engajamento da história da Puma Internacional. Três mil camisas foram vendidas nas primeiras 6 horas, o maior número de camisas vendidas por hora na história do e-commerce. A campanha foi duas vezes e meia maior que as campanhas de Milan e Olympique somadas. Além disso, obtivemos mais de 2 horas de mídia espontânea na TV, 354 Inserções diferentes na grade televisiva durante os primeiros 15 dias, mais de 6 milhões de reais em mídia espontânea”, disse Aldo Pini, diretor estratégico da agência Bullet.

A Puma iniciou seu patrocínio ao Palmeiras no início deste ano a partir de um contrato válido por três temporadas. O acordo garante exclusividade no futebol brasileiro durante o período.

Compartilhe