Patrocínio

Puma ratifica foco no basquete e fecha com Kyle Kuzma

Nike não exerceu direito de igualar proposta da alemã para manter o ala do Los Angeles Lakers

Puma ratifica foco no basquete e fecha com Kyle Kuzma

03 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

Com forte aposta no basquete em 2019, conforme revelado pelo MKTEsportivo ao longo dos últimos meses, a Puma acaba de fechar um acordo de patrocínio de cinco temporadas com Kyle Kuzma.

Até então, o ala do Los Angeles Lakers era embaixador da Nike, que poderia igualar a oferta feita pela marca alemã e manter Kuzma em seu portfólio. Porém, o swoosh preferiu não exercer a cláusula contratual e deixar o atleta livre para assinar com outra marca.

Após ficar afastada por um tempo do basquete, a Puma está investindo pesado na modalidade, como em DeMarcus Cousins e, principalmente, alguns jovens promissores, como Deandre Ayton, R.J. Barrett, Marvin Bagley III e Terry Rozier. Este, por sua vez, estreou o primeiro calçado exclusivo da Puma em 20 anos, o Clyde Court Disrupt.

Em fevereiro, a alemã deu um importante passo ao fechar com a NBA para lançar uma nova linha de calçados específicos para a modalidade, assumindo assim a categoria de parceira oficial de calçados da liga. Pelo acordo, a Puma poderá usar a imagem de jogadores da NBA, mesmo quando estiverem usando uniformes (Nike) de suas equipes. No ano passado, a empresa assumiu essa mesma categoria na WNBA e contratou o rapper Jay-Z como diretor de criação.

Compartilhe