Streaming

Rakuten foca no streaming e amplia acordo com a NBA no Japão

Empresa apresentou o NBA Rakuten OTT, que funcionará no mesmo modelo que o League Pass

11 out, 2019

A Rakuten anunciou a ampliação de sua parceria com a NBA para o mercado japonês. A partir da temporada 2019/2020, a empresa lançará o serviço NBA Rakuten OTT, que funcionará como o serviço oferecido pelo League Pass no país asiático.

Além disso, o acordo permitirá que a plataforma gratuita de streaming Rakuten TV forneça conteúdo relacionado à NBA utilizando um sistema de assinatura. Além de ser parceira global da liga, a Rakuten é patrocinadora de camisa do Golden State Warriors e tem Stephen Curry como embaixador.

O serviço oferecido pela NBA Rakuten servirá como um destino natural para os fãs japoneses assistirem a jogos e programação da NBA, incluindo acesso a estatísticas de jogadores e franquias. O serviço também inclui um recurso de bate-papo ao vivo que permite interações entre os usuários durante os jogos em tempo real.

Por fim, a NBA Rakuten também atuará com conteúdo original, incluindo um talk show chamado “Oretachi no NBA”, bem como o lançamento do seu próprio canal de notícias (NBA News Network).

No esporte, utilizando a Rakuten TV, a empresa transmite a J-League, liga japonesa de futebol.