Patrocínio

Santos terá PicPay como patrocínio pontual no Brasileirão

Clube aproveita transmissão na TV aberta, e estampará a marca diante do Palmeiras e Internacional

Santos terá PicPay como patrocínio pontual no Brasileirão

09 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

O Santos anunciou, nesta quarta-feira (9), que terá a marca do PicPay, aplicativo que funciona como uma carteira digital, no espaço máster da camisa nos duelos contra o Palmeiras e Internacional, válidos pelo Brasileirão.

O anúncio surge em meio a um processo de reestruturação do clube em relação a parceiros e produtos licenciados, que pode resultar em um patrocínio máster definitivo para 2020. O PicPay utilizará o uniforme praiano para ganhar visibilidade e reconhecimento de mercado, uma vez que as partidas serão transmitidas pela Globo.

“Tomamos uma decisão difícil de não aceitar no início do ano propostas baixas pelo patrocínio master. No entanto, a estratégia vem dando frutos vide a ocupação de todos os demais espaços do nosso uniforme e a valorização de nossa propriedade principal. Esse patrocínio pontual vem dentro deste contexto, e vamos passo a passo trabalhando na valorização devida do nosso clube”, disse José Carlos Peres, presidente santista.

Leia também: Santos Tv e o novo patamar de conteúdo audiovisual no Brasil 

“O PicPay está presente na vida de muitos apaixonados por futebol e agora é a vez de chegarmos a grandes partidas e estádios. Essa é a primeira vez que o app patrocina um time de grande porte do futebol brasileiro. Tendo revelado diversos atletas de categorias de base que se tornaram estrelas do esporte, o Santos é um clube visionário, formado por pessoas proativas, dispostas a entregar muito e que sonham grande, assim como o PicPay”, comentou Armando Areias, diretor de crescimento de marca da fintech.

“Consideramos válido um patrocínio pontual em um caso como este: uma marca que pela primeira vez terá uma experiência em patrocínio de camisa, uma negociação maior em curso entre as partes e com um valor adequado que valorize nossa propriedade principal. Esperamos que o cliente tenha retorno de imagem e de negócios neste pequeno período e convidamos a nossa torcida a conhecer o produto e baixar o aplicativo PicPay”, finalizou Marcelo Frazão, executivo de marketing e comunicação do Santos.

Atualmente, o PicPay é a maior carteira digital do Brasil, com mais de 12 milhões de usuários. Criado em 2012, o aplicativo é pioneiro no segmento e no uso de QR Code para pagamentos no país.

Nesta semana, o Santos anunciou a reestruturação do seu departamento de licenciamento a partir de uma parceria com a Braziline.

Compartilhe