Streaming

UEFA encomenda série sobre países classificados para Euro 2020

IMG, parceira da entidade, será a responsável pela criação do projeto que envolverá 12 capítulos

UEFA encomenda série sobre países classificados para Euro 2020

17 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

A UEFA encomendou à gigante de mídia IMG a criação de uma série dividida em 12 partes que contará a trajetória dos 24 países classificados para a próxima edição da Euro, em 2020.

Com duração de 24 minutos cada, cada capítulo contará a história de dois países qualificados para o torneio continental, incluindo perfis de jogadores, histórias de torcedores, imagens de arquivo e guias para as cidades-sede do torneio, que ocorrerá pela primeira vez em 12 cidades diferentes. São elas: Amsterdã, Baku, Bilbao, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin, Glasgow, Londres, Munique, Roma e São Petersburgo.

Leia também: Uefa anuncia patrocínio com Coca-Cola para Euro 2020

“A UEFA Euro 2020 é o auge do futebol de seleções nacionais na Europa e a série será vibrante, jovem e informal, a fim de cativar a imaginação dos fãs e telespectadores antes do torneio. Haverá uma forte ênfase em altos valores de produção, com material fotografado por especialistas complementado por gráficos elegantes por toda parte. É um projeto emocionante à frente do que promete ser um evento marcante, apresentando alguns dos melhores estádios e cenários da Europa”, disse Nairn Salter, Produtor Executivo da IMG Productions.

A IMG, que também foi nomeada pela UEFA como responsável pelas vendas de hospitalidade das Eliminatórias da Eurocopa, não divulgou detalhes de onde a série estará disponível, se comercializará com alguma gigante do mercado de streaming ou na recém-lançada plataforma gratuita da entidade europeia.

Compartilhe