Patrocínio

Umbro estreia no eSports em parceria com equipe da Netshoes

Netshoes E-Sports aproveitou a chegada da marca para anunciar as contratações de Rafael "Rafifa" Fortes e Lucas "Rep" Gonçalves

Umbro estreia no eSports em parceria com equipe da Netshoes

10 de outubro de 2019

3 minutos de Leitura

Com DNA cravado no futebol, a Umbro acaba de ampliar o seu ramo de atuação no esporte. A marca inglesa anunciou, na noite de quarta-feira (9), uma parceria com a Netshoes E-Sports (NSE), equipe brasileira de e-sports especializada no Fifa.

Leia também: Umbro celebra 95 anos e patrocinados terão novos terceiros uniformes

Leia também: Corinthians oficializa retorno ao eSports e terá equipe no Free Fire

Pelo acordo, a Umbro será a responsável pelo fornecimento de vestuário do time, que aproveitou a chegada da marca para anunciar as contratações de Rafael “Rafifa” Fortes e Lucas “Rep” Gonçalves. Ambos estarão na Brasil Game Show, maior evento de games da América Latina, que será realizada em São Paulo, de hoje até 13 de outubro.

“Sempre tivemos nossa marca presente em momentos relevantes do futebol, agora não será diferente, mas o futebol estará nas mãos dos gamers. Estamos dando um novo e importante passo, queremos que este grande time leve o diamante duplo em todas as arenas por onde passarem. O nosso jogo é o futebol, e a NSE ajuda a engrandecer o esporte e expandir seu público. O esporte está avançando e mudando, e a Umbro novamente estará na vanguarda do mundo da bola”, afirma Paulo Mündel, diretor de marketing da Umbro.

“Promover o esporte digital já é algo que está totalmente alinhado com a proposta de atuação da Netshoes. O universo de e-sports une a tecnologia ao esporte, assim como a nossa marca. Com a contratação do Rafifa e do Lucas Rep, alinhada ao ótimo desempenho do time NSE obtido neste ano, esperamos ter resultados ainda mais positivos em 2020. A parceria com a Umbro veio para somar e fazer o nosso time se destacar ainda mais tanto no jogo quanto nacamisa”, destacou Florence Scappini, diretora de Marketing da Netshoes.

Rafifa é um dos maiores atletas da modalidade. Ele já foi Bicampeão Brasileiro (2014 e 2015), Campeão Pan-Americano (2017), quarto colocado no Mundial EA (2017), além de ter sido finalista de diversos torneios importantes. Já Lucas Rep foi Campeão Pan-Americano de PS4 (2017), Vice-campeão Pan-Americano Geral (2017) e Campeão Brasileiro Visa (2017).

A NSE tem alcançado resultados relevantes em competições internacionais, como uma semifinal da Copa do Mundo de Fifa em Hamburgo, neste ano, e uma oitava colocação no mesmo torneio realizado em Londres, também em 2019. Além disso, desde 2018, a NSE coloca constantemente seus atletas entre os dez maiores jogadores do mundo de FIFA.

Compartilhe