Indústria

Após Valladolid, Ronaldo não descarta adquirir equipe em Portugal

Ex-jogador esteve no país para receber o prêmio de 'Inovação no Esporte'

Após Valladolid, Ronaldo não descarta adquirir equipe em Portugal

06 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

Presidente do Valladolid, Ronaldo Fenômeno está em busca de novos investimentos dentro do futebol. Ao marcar presença no evento “Web Summit”, em Lisboa, Portugal, o ex-atacante disse que agora procura uma equipe portuguesa para comprar, assim como na Inglaterra. No caso inglês, ele deixou claro que houve um interesse anterior mas os valores assustaram.

“Voltei há dois anos a Madrid e estava à procura de uma equipe para comprar. Procurei por todo o lado. Na Inglaterra, a Segunda Divisão era ainda muito cara para mim. Procurei por Portugal e ainda estou à procura. Depois, estava comentando para uma TV do Brasil no Mundial de 2018 e o meu advogado me ligou com uma oferta do Valladolid”, contou.

Na capital portuguesa, Ronaldo recebeu das mãos de Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, o prêmio de Inovação no Esporte, que reconhece organizações/pessoas que incorporam com sucesso a tecnologia em busca da excelência.

Ele ainda fez questão de deixar claro que os 30 milhões de desembolsados para ser o principal acionista do Valladolid foram um investimento pessoal.

“Gostaria que algum bilionário me apoiasse, mas é dinheiro meu. A equipe estava na Segunda Divisão. O Valladolid era exatamente o que procurava, um time com uma grande história, perto de Madrid, 90 anos de vida e com a dimensão certa. Decidi abraçar o projeto e estou feliz, mas aos fins de semana sofro muito e nunca sofri assim como jogador. Estamos nos saindo bem, temos de melhorar muito, mas estou bastante feliz com o clube”, declarou.

Compartilhe