Indústria

City Football Group amplia portfólio e compra clube indiano

A novidade foi divulgada na própria Índia, onde representantes do CFG estão por conta de um tour de troféus do Manchester City

City Football Group amplia portfólio e compra clube indiano

28 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

Um dia após divulgar a venda de 10% do grupo para um fundo investidor americano, o City Football Group oficializou a compra de mais um clube para o seu já amplo portfólio. O Mumbai City, da Índia, figurará ao lado de Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Guayaquil City (Equador), Club Atlético Torque (Uruguai), Girona (Espanha) e Sichuan Jiuniu (China) dentro do CFG.

Representantes do CFG estão na Índia para o tour de troféus do Manchester City e aproveitaram a viagem para anunciar a novidade. O City Football Group adquiriu 65% do clube indiano que joga a primeira divisão do país, com os outros 35% ficando para o ator Ranbir Kapoor e o contador Bimal Parekh, que eram os proprietários até então.

“Acreditamos que esse investimento trará benefícios transformadores ao Mumbai City FC, ao City Football Group e ao futebol indiano como um todo. O City Football Group está comprometido com o futuro do futebol na Índia e com o potencial do Mumbai City FC nesse contexto”, disse Khaldoon Al Mubarak, presidente do CFG.

O primeiro movimento dos novos donos após a confirmação do negócio foi transferir Damian Willoughby de Singapura para Mumbai. O executivo era vice-presidente sênior de parcerias do CFG e agora passará a ser executivo-chefe do braço do City Football Group na Índia.

Compartilhe