Indústria

Com Atlético-MG e Cruzeiro, Mássime quer ser parte da vida do torcedor

Fruto da parceria de licenciamento, rivais estampam cerca de 60 itens de higiene, beleza e bem-estar

Com Atlético-MG e Cruzeiro, Mássime quer ser parte da vida do torcedor

05 de novembro de 2019

3 minutos de Leitura

Poucas relações são tão intensas como a de alguém pelo seu clube do coração. Afinal, o torcedor carrega essa paixão por onde passa, defendo-o e vibrando a cada novo capítulo de sua história. Pensando nisso, a distribuidora Emis Minas, empresa com 35 anos de atuação no meio farmacêutico, desenvolveu a linha Mássime, que possui centenas de itens de higiene, beleza, e, principalmente, bem-estar, para Atlético-MG e Cruzeiro.

Segundo o Gerente de Produtos do grupo, Rodrigo Dias, mais que atender a paixão dos torcedores de Minas Gerais, a Emis pretende aumentar essa relação, fazendo com que atleticanos e cruzeirenses andem juntos com seus clubes do coração. Atualmente, dos quase 100 itens, 60 itens são licenciados pelos rivais mineiros.

“Primeiramente, é importante ressaltar a grandeza e o poder associativos das instituições Atlético Mineiro e Cruzeiro. São dois gigantes do nosso futebol, que possuem torcidas atuantes, apaixonadas e altamente identificadas com o nosso Estado – apesar dos clubes possuírem projeção mundial. E é sobre isso que vamos falar ao longo do projeto inteiro, sobre a relevância que essas marcas já exercem e como podemos ampliar a participação dos clubes no dia a dia do torcedor”, detalha Rodrigo.

O profissional ainda destaca que a Mássime desenvolveu uma pesquisa criteriosa para atender as necessidades do dia a dia dos torcedores de Galo e Cruzeiro.

“Fizemos um overview dos pontos de contato que o torcedor poderia ter com as marcas em questão. Assim, lançamos uma linha completa de puericultura (mamadeiras, chupetas, toalhas umedecidas, etc), uma linha de cuidados para cabelo (shampoos, condicionadores, géis, etc), produtos voltados para prática esportiva (talco para pés, protetor solar, etc) e até mesmo produtos de cuidados em geral (hastes flexíveis, algodões, manteiga de cacau, curativos, etc)”, completou.

Para chegar ao resultado final dos produtos, a empresa recorreu, entre outros, a nomes com grande apelo local, como Duke, um dos mais premiados chargistas do Brasil, que diariamente retrata com humor o cotidiano de Atlético e Cruzeiro nas páginas de jornais da capital mineira.

“Nessa etapa tomamos todo o cuidado para aproximar ao máximo do tom de voz das marcas envolvidas, suas cores, apresentação das embalagens e, claro, uma pitada de rivalidade sadia. Contamos também com algumas parcerias de peso nesta etapa, como Duke Chargista, que nos presenteou com sua arte em um de nossos produtos”, conta Rodrigo Dias.

A Mássime pertence à Distribuidora EMIS Minas, empresa com mais de 35 anos de atuação no ramo farmacêutico, atendendo mais de 7 mil farmácias e drogarias nos 853 municípios de Minas Gerais.

Compartilhe