Patrocínio

Jovem estrela do tênis americano fecha acordo recorde com a Nike

Amanda Anisimova receberá valores semelhantes ao da estrela russa Maria Sharapova

Jovem estrela do tênis americano fecha acordo recorde com a Nike

04 de novembro de 2019

1 minutos de Leitura

A Nike fechou um acordo recorde com Amanda Anisimova, tenista de 18 anos considerada principal promessa dos Estados Unidos para a modalidade nos próximos anos. De acordo com o New York Post, Anisimova receberá valores semelhantes ao da estrela russa Maria Sharapova, também embaixadora do swoosh.

Segundo a publicação, a jovem tenista receberá US$ 70 milhões, valor do último contrato assinado por Sharapova há quase oito anos e que expira em breve. A duração da parceria entre Nike e Anisimova não foi divulgada.

Importante destacar que Anisimova já utilizava vestuário da marca desde meados do primeiro semestre, mas apenas agora oficializou um acordo de patrocínio.

Filha de russos e nascida em Moscou, Amanda Anisimova se naturalizou americana e atualmente mora na Flórida. A tenista se destacou em 2017, ao vencer o US Open juvenil. Neste ano, ao chegar às semifinais de Roland Garros, alçou voo no ranking. Nas duas últimas semanas, chegou a ocupar a 21ª posição. Agora, encontra-se em 24ª.

Anisimova como representante Max Eisenbud, da IMG Tennis, mesmo empresário que intermediou o contrato entre Nike e a ex-número 1 do mundo Naomi Osaka no primeiro semestre deste ano.

Compartilhe