Indústria

Justiça dos EUA investiga Under Armour por alteração de números de vendas

Duas agências federais do país estão conduzindo uma investigação criminal nos livros da empresa

Justiça dos EUA investiga Under Armour por alteração de números de vendas

04 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

O Departamento de Justiça dos EUA e a Comissão de Valores Mobiliários do país estão investigando as práticas contábeis da Under Armour para saber se ela mudou os números de vendas em diferentes trimestres fiscais para tornar seu cenário financeiro mais forte.

De acordo com o Wall Street Journal, as duas agências federais estão conduzindo uma investigação criminal nos livros da empresa. A Under Armour prontamente se posicionou e afirmou que também está investigando internamente o caso.

“A Under Armour começou a responder em julho de 2017 a solicitações de documentos e informações relacionadas principalmente a suas práticas contábeis e divulgações relacionadas. A empresa acredita firmemente que suas práticas e divulgações contábeis eram apropriadas”, destacou a marca em comunicado.

Com um grande desafio de ganhar espaço entre as gigantes Nike e Adidas, mesmo com uma possível fraude, a Under Armour apresentou vendas bem abaixo do esperado nos últimos dois anos. Dentro dos EUA, que representa o carro-chefe dos negócios da mesma, seu faturamento caiu 4% no trimestre mais recente, chegando a US $ 1 bilhão.

Por uma nova era nos seus negócios, a Under Armour tem se movimentado e já tirou Kevin Plank do cargo de CEO para ser substituído por Patrik Frisk. A saída de Plank, que seguirá como presidente, membro do conselho de administração e diretor de marca, faz parte de uma transformação que vem ocorrendo na Under Armour desde que a empresa começou a perder espaço no mercado de calçados dos EUA.

Compartilhe