Indústria

LaLiga fecha parceria com Federação Paulista para troca de conhecimentos

O negócio, válido por dois anos, é similar ao que a liga espanhola tem no Equador e na Argentina

LaLiga fecha parceria com Federação Paulista para troca de conhecimentos

12 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

A LaLiga assinou na tarde de ontem um acordo de cooperação técnica com a Federação Paulista de Futebol (FPF). A parceria será válida por dois anos e inclui cooperação e intercâmbios de conhecimentos. Neste sentido, a LaLiga já havia firmado parcerias do tipo no Equador e na Argentina, em que dirigentes de clubes e das ligas locais têm viajado para a Espanha para conhecer de perto a realidade local e tentar absorver as melhores práticas.

“O acordo de colaboração que assinamos com a Federação Paulista de Futebol representa um passo importante no desenvolvimento do futebol entre ambos países. Desde a LaLiga temos o objetivo de ajudar a desenvolver o esporte, e sabemos que com um aliado como a FPF alcançaremos bons resultados para melhorar ainda mais o futebol e sua gestão”, disse Albert Castelló, representante da LaLiga no Brasil.

“LaLiga é uma referência não apenas na Europa, mas em todo o mundo. É uma valiosa troca de conhecimentos e inspirações em áreas estratégicas. Sem dúvidas, as duas entidades irão evoluir juntas, aprendendo com o que há de melhor na gestão e organização do futebol da Espanha e de São Paulo”, comentou Mauro Silva, vice-presidente da FPF.

O acordo prevê a realização de projetos, cursos, eventos, workshops, oficinas, apresentações e experiências educativas e empresariais por meio de troca de informações e intercâmbio direto de profissionais, com tours técnicos e práticos nos estádios, instalações, protocolos e operações. As ações contemplam as áreas de competições, transferência de atletas, infraestrutura e segurança nos estádios, análise de negócios, marketing, futebol feminino, licenciamento de clubes e projetos que promovam o futebol nos dois países.

Compartilhe