Indústria

NBA aproveita Brasileirão e faz ação de Black Friday

Ação inédita registra aumento de 72% de tráfego na LojaNBA.com

NBA aproveita Brasileirão e faz ação de Black Friday

28 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

A NBA esteve em campo na abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na última quarta-feira (27). Como parte da estratégia local de expansão, uma inédita ação temática de Black Friday teve inserção de vídeos promocionais nos painéis de LED durante os jogos do Flamengo (contra o Ceará, no Maracanã) e Corinthians (contra o Avaí).

A ativação foi promovida por um fornecedor da LojaNBA.com, com coordenação da NBA, e foi a primeira deste tipo da liga no país. O objetivo de impactar o público por um novo canal de divulgação alcançou números impressionantes.

“Traçamos uma estratégia e o resultado foi extremamente positivo. Tivemos um aumento de mais de 72% no tráfego para a LojaNBA.com após as primeiras aparições no LED dos jogos. Pela primeira vez, apostamos numa ação mais direta no futebol, buscando não apenas o público que estava em casa, assistindo aos jogos, via transmissão ao vivo, mas também aqueles que estavam torcendo por seus times nos estádios. Ficamos muito satisfeitos com os resultados”, afirmou Roger Ahlgrimm, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.

O Brasil é o principal mercado de varejo da NBA no mundo, fora dos Estados Unidos, e apresenta índices verticais de crescimento. Este mês, a liga inaugurou mais duas unidades da NBA Store no país (Niterói-RJ e Santo André-SP), chegando a sete espaços físicos (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP, Mogi das Cruzes-SP, Ribeirão Preto-SP e São Paulo-SP).

Ao todo, são mais de 1.600 produtos oficiais e licenciados para o público como camisas, bolas, bonés, tênis, meias, jaquetas, canecas, chaveiros, cadernos, linhas feminina e infantil, entre outros. Este ano, a NBA lançou também o ‘NBA Store Truck’, a primeira loja sobre rodas da liga no mundo.

Compartilhe