Indústria

NBA e clubes brasileiros embarcam na onda do Black Friday

Data tem sido utilizada para promover descontos em programas de sócio torcedor e lojas oficiais

NBA e clubes brasileiros embarcam na onda do Black Friday

29 de novembro de 2019

3 minutos de Leitura

Hoje é dia do tão aguardado Black Friday e ele está em alta no esporte brasileiro. Santos e Vasco, por exemplo, aproveitaram a semana da data para oferecer benefícios exclusivos aos torcedores que desejam se associar a um dos dois clubes.

Leia também: Vasco usa Black Friday e jogadores para obter 50 mil sócios na semana

No caso do Vasco, o MKTEsportivo já adiantou como o clube tem obtido sucessivos sucessos de adesões em seu programa ao oferecer desconto de 50% em dois planos. O desconto na mensalidade será válido durante os seis primeiros meses e estará aberto apenas para novos sócios. Desde o momento que iniciou a ação, na última segunda-feira (26), até agora, o cruz-maltino saltou de 34 mil sócios para 90 mil. O objetivo é atingir 100 mil nesta sexta-feira (29).

Vale destacar que desde março deste ano o Sócio Gigante tem apresentado crescimento no total de membros ativos em todos os meses. Especificamente nos últimos seis, a evolução foi de 39%. No período, houve redesenho dos planos, mudanças no fluxo de adesão e um trabalho mais ativo na comunicação do programa ao torcedor.

O Santos, por sua vez, oferece um mês grátis nas adesões, renovações e upgrades do programa Sócio Rei. A ação é válida para os planos Gold, que normalmente custa R$ 45 por mês, e Black, que dá 100% de desconto no ingresso e sai por R$ 142 mensais.

Do mercado americano, mas sobre sua presença em território brasileiro, a NBA esteve em campo na abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro , na última quarta-feira. Como parte da estratégia local de expansão, a liga americana de basquete lançou uma inédita ação temática de Black Friday com inserção de vídeos promocionais nos painéis de LED durante os jogos do Flamengo e Corinthians.

A ativação foi promovida por um fornecedor da LojaNBA.com, com o objetivo de impactar o público por um novo canal de divulgação alcançou números impressionantes. A NBA embarcou no alto índice de audiência do futebol para atingir um novo público, estratégia que tem sido constantemente adotada pela liga para crescer no Brasil.

 

“Traçamos uma estratégia e o resultado foi extremamente positivo. Tivemos um aumento de mais de 72% no tráfego para a LojaNBA.com após as primeiras aparições no LED dos jogos. Pela primeira vez, apostamos numa ação mais direta no futebol, buscando não apenas o público que estava em casa, assistindo aos jogos, via transmissão ao vivo, mas também aqueles que estavam torcendo por seus times nos estádios. Ficamos muito satisfeitos com os resultados”, disse Roger Ahlgrimm, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.

Segundo a liga, o Brasil é o principal mercado de varejo da NBA no mundo, fora dos Estados Unidos, e apresenta índices verticais de crescimento. Suas lojas espalhadas pelo país apresentam uma variedade de mais de 1.600 produtos oficiais e licenciados.

Compartilhe